Nosso Deus é soberano - 2Reis:18-20:21

 1 - Somente a Deus devemos render toda glória:

Destruindo altares pagãos, restaurando o culto a Deus e resistindo aos opressores da nação: 18:1-8


2 - Não dividir nem desobedecer preceitos divinos.

Samaria porem destacada por seu sincretismo religioso e a desobediência as leis de Moisés, abriu brecha deixando-se invadir pelos opressores que levou cativa toda Israel. 18: 9-12

3 - Não negociar princípios e valores.

Não bastasse os opressores voltaram para tomar de assalto Judá levando consigo as riquezas da nação, incluindo jóias que compunham o templo e não satisfeitos zombaram do Deus vivo comparando-o a tolos ídolos. 18:13-37

4 - Não confiar no nosso próprio braço.

Ezequias humilha-se e ora ao Senhor que o responde com seu respaldo e poder destruindo o exercito sirio e Senaqueribe. 19: 01-37 Pelo caminho por onde veio voltará;
não invadirá esta cidade',
declara o Senhor. -- 2 Reis 19:33

 5 - Crer que Deus tem poder e sua graça é suficiente.

Ezequias mais uma vez ora ao Soberano Senhor. 20:1-11 Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Dav

6 - Crer que Jesus é a unica solução para a doença do pecado que assola a humanidade.

Assim como Ezequias o ladrão da cruz pediu para que o Senhor se lembrasse dele. 20:05 / Lc. 23:42

Jesus lhe respondeu: "Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". -- Lucas 23:43

7 - Entender que os sofrimentos e conquistas de aqui tambem nos capacitam para viver a glória do porvir.

É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus".At. 14:22

8 - Não se apossar da glória que pertence a Deus.

A - Ezequias se invaidesse e se exalta com as bênçãos de Deus.  20:12-21

O profeta perguntou: "O que eles viram em seu palácio?"
Disse Ezequias: "Viram tudo em meu palácio. Não há nada em meus tesouros que eu não lhes tenha mostrado"

9 - Não exaltou o Deus que concede todas as bênçãos.


  10 - Compartilhou com os de fora da familia seus particulares, segredos e conquistas.

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. -- João 10:10

O importante não é como se começa e sim como se termina.

Amem!

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE