JUNTOS PELO REINO

REFERÊNCIA BÍBLICA: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre” (Salmos 133.1-3).

Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” 
Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".
(Mateus 18.18-20).

EXPOSIÇÃO DO TEXTO: os textos acima nos mostram a beleza da comunhão. Mais do que nos relacionarmos, a comunhão traz vida, cura, bênção e o Senhorio de Jesus sobre sua Igreja.

DISCUSSÃO
1) Você tem dimensão da importância da comunhão?
2) Acha importante ter um parceiro de oração? Por quê?
OBJETIVO: compreender a importância da comunhão entre os cristãos e a unidade da Igreja.
CONTEXTO: os ensinamentos deixados por Davi e por Jesus nos trazem as seguintes lições:
1ª LIÇÃO: É bom e agradável estarmos em comunhão com os irmãos. O ser humano foi criado para amar e se relacionar com Deus e com outras pessoas. Desde o Jardim do Éden podemos ver a importância de nos relacionarmos. Deus estava com Adão diariamente na viração.
2ª LIÇÃO: Na comunhão há unção e vida para sempre. Deus Se agrada tanto da nossa comunhão que derrama sobre nossas vidas o óleo fresco da unção, trazendo vida e cura para nossas almas.
3ª LIÇÃO: Nos relacionamentos existirão conflitos. Jesus, então, nos ensina que devemos resolvê-los. Se não for possível apenas com os envolvidos, que seja mediado por testemunhas, mas que seja resolvido. Vejamos o que Ele nos ensina no capítulo 5 de Mateus: “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” (Mateus 5.23 e 24).
4ª LIÇÃO: A oração em concordância é poderosa. Quando unidos, num mesmo espírito, concordamos a cerca de alguma coisa, será ligado nos céus, Deus estará presente e a resposta virá.
CONCLUSÃO: Nós não somos cada uma ilha. Abrimos nosso coração para desfrutar da beleza de ser Igreja, Somos identificados como discipulos de Jesus, somos membros e vivemos em comunhão uns com os outros. Aqui é um excelente lugar e a hora já é para aprendermos e exercitar cada dia mais a comunhão descrita na Palavra de Deus. Passamos a pertencer e ocupar nosso lugar no Corpo de Cristo.
PASSOS PARA APLICAÇÃO:
A) Entregar a vida a Jesus, 
B) Andar em Espirito, 
C) Ser batizado
D) Pertencer ao corpo de Cristo
E) Amar aos irmãos e crescer em comunhão,
F) Participar em uma das uniões relacionadas,
G) Colaborar e integrar um dos ministérios.
H) Ajustar parceiros de oração para juntos levarem suas causas ao trono do Pai. Amem!
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE