ACENDA A CHAMA NA ADORAÇÃO CONGREGACIONAL

Você não foi feito criado somente para adorar de maneira individual.
Fomos feitos para adorar a Jesus em comunidade. Entre a multidão. Com a grande horda. Engolidos na magnificente massa dos redimidos. Deus não nos criou para apreciá-lo finalmente como indivíduos solitários, mas como membros felizes de uma família incontavelmente enorme.

Fomos feitos para a adoração congregacional.
Alegremente Perdidos na Multidão
Embora a adoração congregacional a Jesus realizada pela igreja universal seja um elemento essencial em nosso destino final, o meio principal utilizado pela graça de Deus para nos levar até lá é a adoração congregacional realizada pela igreja local.

O Mais Importante Meio de Graça
Talvez sua própria experiência de adoração congregacional como um meio de graça tenha, às vezes, ecoado a experiência de Martinho Lutero: “em casa, em minha própria casa, não há calor ou vigor em mim, mas na igreja, quando a multidão se congrega, uma chama é acesa em meu coração e se espalha”.

A Adoração Não É Um Meio
“A adoração é um fim em si mesma. Não comemos o banquete da adoração como um meio para qualquer outra coisa. Felicidade em Deus [que é o coração da adoração] é o objetivo de toda a nossa procura. Nada além disso pode ser procurado como um objetivo maior. . . . A verdadeira adoração não pode ser realizada como um meio para alguma outra experiência.”

O Segredo da Alegria: Autoesquecimento
A adoração congregacional é um meio de graça não quando nos apanhamos pensando no que estamos fazendo, mas quando experimentamos o segredo da adoração – a alegria do autoesquecimento – à medida que nos tornamos preocupados, juntos, com Jesus e suas perfeições múltiplas.

Desta maneira, a adoração comunitária (que não é um meio para qualquer outra coisa) é um poderoso – até mesmo o mais poderoso – meio de graça de Deus para a vida Cristã.
Assim, venha para a adoração congregacional pelas muitas bênçãos, e então deixe os cálculos desaparecerem e perca-se no Bendito. Vá para a adoração com um lembrete de como será bom para você estar lá e, conforme o ajuntamento começa, busque intensamente a bondade de Deus e procure esquecer-se de si enquanto você foca em seu Filho.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE